Tentativa de sequestro em Pemba


Uma jovem universitária de 22 anos, chamada cujo nome omitimos por questões de segurança, sofreu uma tentativa de sequestro na manhã de quinta-feira, 7 de agosto de 2025. 

O incidente ocorreu na cidade de Pemba, quando ela se dirigia à Universidade Lurio (UniLúrio).

O acontecimento se deu por volta das 7h. Dará, que reside no bairro onde fica IMAP apanhou o primeiro mototáxi que encontrou no ponto. Após combinar o preço e o destino à universidade, o motorista seguiu o percurso inicial normalmente. 

No entanto, ao se afastarem da área com maior movimento, o taxista mudou a rota.

"O caminho para a faculdade não é este", disse Dará ao motorista, que respondeu que a outra via "não estava boa".

Segundo o relato da jovem, o condutor "pisou no acelerador", o que a deixou assustada. "Eu pedi que parasse para que eu pudesse descer e continuar a pé, mas ele se recusou", contou.

Com receio de que algo pior acontecesse, a vítima teve uma ideia. Ela deu um golpe na nuca do motorista. Ambos caíram da moto, e a jovem conseguiu fugir. Após correr por alguns metros, ela avistou um carro, gritou por socorro e foi levada para casa.

Após se acalmar, Dará foi à polícia para apresentar uma queixa formal. A polícia está investigando o caso e à procura do mototaxista de acordo com a fonte.

A jovem usou as redes sociais para alertar a todos familiares, amigos e desconhecidos para que tenham cautela ao pegar táxis ou mototáxis de pessoas desconhecidas. (Sifa Artur)

Post a Comment

0 Comments