Terroristas avistados entre Ancuabe e Chiúre geram pânico na população

Terroristas foram avistados por volta das 15 horas de ontem, 5 de agosto, circulando na aldeia de Hawiya, no distrito de Ancuabe, na provincia de Cabo Delgado em direcção ao distrito de Chiúre, próximo às margens do rio Megaruma.

A movimentação do grupo armado gerou pânico entre os moradores da aldeia e entre as pessoas que realizam atividades de garimpo nas margens do rio.

Segundo Rachide Alberto, residente na aldeia de Megaruma B, no lado de Chiúre, que se dedica ao garimpo, o susto foi grande. Ele relata:

"Estava eu com meus colegas a fazer o nosso trabalho, de repente vimos pessoas com bagagens a sair do lado de Ancuabe. Eles nos disseram que os Al-Shabaab estavam a passar em direção a Chiúre Velho, mas que, até agora, não tinham matado ninguém”.

“Assim que ouvimos essa informação, perdemos a coragem de continuar. Recolhemos o nosso material e voltamos para casa. Neste momento, não há ninguém nas margens do Megaruma. Até pessoas de Hawiya já se refugiaram em Metoro", contou a fonte.

A presença de terroristas na zona sul da província de Cabo Delgado tem sido recorrente, principalmente após o ataque que resultou na queima da aldeia de Nanduli, em julho passado. (CC)

Post a Comment

0 Comments