Funcionários da Educação em Chiure detidos por suposto desvio de cadernos

 

Dois técnicos do Serviço Distrital de Educação, Juventude e Tecnologia do Distrito de Chiúre, sul de Cabo Delgado, estão a contas com a Polícia da República de Moçambique (PRM) desde ontem, por envolvimento no roubo de quatro caixas de cadernos.

O roubo ocorreu em plena luz do dia, quando os técnicos chamaram um taximota para transportar a mercadoria roubada até um esconderijo por eles indicado. Na inocência, o condutor do taximota carregou a bagagem, mas foi descoberto na via que dá acesso à Secretaria do Distrito.

Segundo fontes que acompanharam o caso, “um dos técnicos teria chamado o taxista para levar quatro caixas de cadernos. Depois de carregar as caixas, ao passar em frente à Secretaria do Governo do Distrito, e já diante da ROA, a borracha que amarrava a carga rebentou, e uma das caixas caiu, espalhando os cadernos”, contou a fonte.

O incidente ocorreu enquanto outros técnicos do SDEJT se preparavam para seguir numa missão de trabalho ao Posto Administrativo de Ocua. Ao presenciarem a cena, reconheceram que os cadernos pertenciam ao Serviço Distrital de Educação. Confrontado, o taxista afirmou ter sido contratado por um funcionário da Educação para levar as caixas até um local indicado por este.

Acrescentou uma outra fonte que "após o depoimento do taxista, os técnicos informaram os agentes da PRM que se encontravam no local, dando início às diligências que culminaram com a detenção dos dois suspeitos". (Mozanorte)

Post a Comment

0 Comments