Diversas fontes de Macomia, que mantêm contacto com membros da Força Local, relataram ao Mozanorte que, no passado fim de semana, registou-se uma baixa significativa entre os terroristas, quando estes tentaram atacar as aldeias de Litandacua e Novo Cabo Delgado, no posto administrativo de Chai.
De acordo com os relatos, os terroristas caíram em duas emboscadas montadas pelas forças locais, enquanto se dirigiam para aquelas aldeias.
“Caíram numa emboscada perto de Litandacua, em número de nove (9), e na aldeia de Novo Cabo Delgado foram doze (12), totalizando vinte e um (21) mortos”, afirmou um residente de Macomia.
A mesma fonte adiantou que os terroristas perderam diverso material bélico, que foi recuperado pela Força Local, embora parte do grupo tenha conseguido fugir.
Segundo ainda a mesma fonte, os terroristas seguiam em direção à margem do rio Messalo, supostamente regressando das matas do distrito de Montepuez.
O distrito de Macomia tem sido palco frequente de ações terroristas desde o início do conflito, há oito anos. (Mozanorte)

0 Comments