O evento que iniciou na sexta-feira (14) considera-se ter decorrido sem sobre saltos até ao último momento, (nas primeiras horas do domingo); mas a morte por afogamento veio manchar o evento.
Momento depois de se desmontar o palco, um jovem com idade não identificada, supostamente proveniente do distrito de Sanga,depois de ter consumido o álcool por excesso, fez-se ao mar, onde acabou afogando mortalmente.
Domingos Torres Briate, diretor clínico do centro de saúde de Matangula, fala de um total de 19 casos registados, sendo: dois de choque entre motorizadas, dores de barriga e diarréias e o último de afogamento," olhando para o festival, tivemos o registro de 19 casos, separados em : duas quedas de motorizadas, que resultaram em ferimentos ligeiroos; dores de barriga e diarréias, que foram tratados no local e continuaram no evento, e este último logo depois do evento. A pessoa consumiu álcool por excesso, tendo ficado intoxicada e meteu-se na água, onde perdeu a vida", explicou Domingo Briate.
Domingos, afirma que a XIII Edição do festival do Lago decorreu de melhor forma, exceptuando o caso do óbito por afogamento; neste sentido Domingos deixa apelo aos cuidados para que, quando consumirem o álcool, não se fazer ao mar.
De salientar que o festival das estrelas do Lago ficou interrompido durante 5 anos, a última vez foi em 2019. (Davide Muianga)

0 Comments