Durante as últimas 24 horas, a foi registado junto das autoridades, 01 caso atinente a um crime ou relatando uma situação muito triste de insegurança que resultou em mortes no distrito de Mogovolas em Nampula.
No Comando Distrital da PRM–Mogovolas deu entrada de acordo com fonte policial que, por volta das 04h00 do dia 28/12/2025, na localidade de Maraca, Posto Administrativo de Iuluti, distrito de Mogovolas, houve um caso de desordem pública que resultou em violência grave.
Tratava-se de um grupo de indivíduos na sua maioria jovens que, fazendo-se passar por garimpeiros ilegais, em número superior a 50 pessoas, encontravam-se munidos de instrumentos contundentes, tais como catanas, picaretas, pás, paus e pedras em direcção a uma mina local.
Os indivíduos entoavam canções, enquanto avançavam em direcção a uma posição policial destacada para proteger. A força policial no local posicionou-se no sentido de repelir a ameaça, tendo, de seguida, efetuado disparos ao ar.
Os indivíduos resistiram, arremessando objectos contundentes contra a força policial.
Durante o confronto, 05 invasores perderam a vida no local, e 01 membro da PRM ficou gravemente ferido, vindo posteriormente a falecer. A PRM continua no terreno, com vista a acalmar a situação naquela zona. (Noticia em actualização) Mozanorte

0 Comments