FAE do SDSMAS - Muidumbe alegam falta de pagamento de actividades de Brigadas Móveis de Saúde


Muidumbe é um dos distritos da zona Norte de Cabo Delgado mais afectados pelos ataques terroristas, o que levou ao encerramento de várias unidades sanitárias, deixando assim maior parte da população longe da assistência médica e medicamentosa.

Para dar assistência às populações que vivem longe das Unidades Sanitárias, vários parceiros têm canalizado fundos para facilitar a deslocação dos funcionários, como são os casos de CDC, GAV, PMA e mais.

Curiosamente, esses fundos poucas vezes chegam aos técnicos que arriscam as suas vidas para assegurar a assistência médica e medicamentosa àquelas populações.

É disto que leva os funcionários e agentes do Estado que têm estado na linha da frente, reclamam porque alegadamente o subsídio vinculado por aquelas organizações não lhes chega.

O que mais preocupa os técnicos é o silêncio da direcção distrital de saúde, que supostamente não tem mostrado interesse em resolver este problema.

Os funcionários disseram ainda que no último trimestre de 2024 igualmente não foi efectuado nenhum pagamento destas actividades, o que deixa os mais preocupados. (Mozanorte)

Post a Comment

0 Comments