Há dias, os terroristas lançaram bombas contra a população de pescadores que estavam próximas a aldeia Namadoro, localidade Pangane em Macomia, centro de Cabo Delgado.
Devido ao medo da situação, os residentes foram obrigados sendo a população de pescadores que estavam naquela área a regressar para zonas seguras como Pangane, Mucojo-sede e Macomia-sede.
Curiosamente neste fim de semana, passado alguns dias, os pescadores estão regressar àquelas zonas para retomar as suas actividades pesqueiras.
Os populares alegam que os insurgentes não têm muito espaço devido a intensificação das patrulhas das forças armadas do Ruanda. (Mozanorte)
Para relatar informações da sua comunidade no norte de Moçambique, mande um e-mail para mozanorte@gmail.com e agente publica sem burocracia. Quanto a publicidade também use a mesma forma de contacto. Os preços da publicidade são mesmo baratos. Se quiser apoiar o jornalismo comunitário no norte de Moçambique também nos contacte pela mesma via. Obrigado pela atenção.

0 Comments