Uma mulher da terceira idade, que sofre de epilepsia, desapareceu na última segunda-feira (12), por volta das 17 horas, no bairro de Seli, e foi encontrada na manhã de terça-feira (13 de janeiro) numa das camas do Centro de Saúde de Metangula, sem saber explicar como chegou ao local.
Hawa Paulo, filha da vítima, relatou que a sua mãe saiu de casa de forma despercebida e que a família a procurou até por volta das 23 horas da segunda-feira, mas sem sucesso. No dia seguinte, a filha dirigiu-se à Rádio Comunitária do Lago para colocar um anúncio sobre o desaparecimento da sua mãe, tendo recebido posteriormente uma chamada telefónica a informar que ela se encontrava no centro de saúde.
A mulher, cujo nome não foi revelado, foi encontrada no Centro de Saúde de Metangula, mas não soube explicar como chegou até lá.
O caso serve como um lembrete da importância de prestar maior atenção aos idosos e às pessoas com problemas de saúde, especialmente aquelas que sofrem de condições como a epilepsia. (Davide Muianga)

0 Comments