O Governo de Mecanhelas província de Niassa distribuiu, nesta terça-feira, 6 de janeiro, em Nawamje, 4 mil mudas de cajueiro às comunidades locais, como parte de um projecto para incentivar a produção de castanha Cajú na região e aumentar a renda das famílias.
A iniciativa visa combater os problemas de segurança alimentar que Mecanhelas tem enfrentado nos últimos anos, devido à fraca produção agrícola associada às condições climáticas adversas, como secas prolongadas e inundações.
A região tem sido particularmente afectada pela variabilidade climática, o que tem impactado negativamente a disponibilidade de alimentos e a renda das famílias.
O acto foi presidido pelo administrador do Distrito, José Abibo Iassine, que incentivou a população a apostar na agricultura, priorizando culturas resistentes a mudanças climáticas, como o Cajú e a mandioca "Culturas como o Cajú e a mandioca são fundamentais para a nossa segurança alimentar e podem nos ajudar a superar os desafios climáticos", disse.
O projecto prevê a distribuição de um total de 10 mil mudas de cajueiro, com cada hectare recebendo 50 mudas melhoradas, que começarão a produzir em 7 anos. (Jaime Paculeque)

0 Comments