Viaturas que saíram do centro de Macomia, na província de Cabo Delgado, em direção ao posto administrativo de Mucojo, caíram numa emboscada de insurgentes na tarde desta segunda-feira (2). Os atacantes cercaram os veículos e passaram por todos eles.
As fontes não indicaram a hora exata da ocorrência, mas acreditam que tenha acontecido depois de os carros retomarem a viagem para Mucojo, que fica na zona costeira.
Armados, os insurgentes criaram pânico no local. Os ocupantes dos veículos foram obrigados a retirar dinheiro e entregá-lo aos atacantes.
Eles passaram por cada carro, levando vários bens, mas sobretudo dinheiro. Alguns veículos conseguiram seguir viagem, enquanto outros ficaram retidos em Napala, por já ser tarde. O incidente ocorreu há poucas horas, depois de saírem na estação de Macomia-sede em Nanga, segundo uma das várias fontes locais.
Na semana passada, os insurgentes haviam colocado uma mina na mesma estrada, que acabou por ser acionada por uma viatura militar.
A circulação de terroristas em Macomia aumenta a tensão na região, enquanto a população pede o fim dos ataques.
Na semana passada, à margem da inauguração da fábrica de processamento de pescado em Mocímboa da Praia, o Presidente da República, Daniel Chapo, afirmou mais uma vez que o Governo está a trabalhar para pôr fim ao terrorismo. (Mozanorte)
.jpg)
0 Comments