Última hora: Macomia: Terroristas cobram dinheiro na estrada para Mucojo



Viaturas que saíram do centro de Macomia, na província de Cabo Delgado, em direção ao posto administrativo de Mucojo, caíram numa emboscada de insurgentes na tarde desta segunda-feira (2). Os atacantes cercaram os veículos e passaram por todos eles.

As fontes não indicaram a hora exata da ocorrência, mas acreditam que tenha acontecido depois de os carros retomarem a viagem para Mucojo, que fica na zona costeira.

Armados, os insurgentes criaram pânico no local. Os ocupantes dos veículos foram obrigados a retirar dinheiro e entregá-lo aos atacantes.

Eles passaram por cada carro, levando vários bens, mas sobretudo dinheiro. Alguns veículos conseguiram seguir viagem, enquanto outros ficaram retidos em Napala, por já ser tarde. O incidente ocorreu há poucas horas, depois de saírem na estação de Macomia-sede em Nanga, segundo uma das várias fontes locais.

Na semana passada, os insurgentes haviam colocado uma mina na mesma estrada, que acabou por ser acionada por uma viatura militar.

A circulação de terroristas em Macomia aumenta a tensão na região, enquanto a população pede o fim dos ataques. 

Na semana passada, à margem da inauguração da fábrica de processamento de pescado em Mocímboa da Praia, o Presidente da República, Daniel Chapo, afirmou mais uma vez que o Governo está a trabalhar para pôr fim ao terrorismo. (Mozanorte)

Post a Comment

0 Comments