Memba: Gerente de Bombas de Combustível desaparece com 5,8 milhões de meticais

 

As autoridades policiais do distrito de Memba, província de Nampula, estão a investigar um caso de roubo agravado supostamente envolvendo o gerente de uma bomba de abastecimento de combustível localizada na vila sede concretamente na localidade 7 de Abril.

De acordo com uma fonte do Comando Distrital da PRM de Memba, o incidente ocorreu por volta das 18h00 do dia 1 de Dezembro de 2025, quando o gerente da estação, provavelmente de 28 anos de idade, terá desaparecido levando consigo um montante de 5.800.000,00 meticais.

O cidadão, de nacionalidade somali e residente em Nacala-Porto, bairro Ontupaia, era responsável pela gestão diária dos valores monetários arrecadados pela bomba, disse a fonte apontando que a 

denúncia foi feita por outro trabalhador da mesma instituição e igualmente de nacionalidade somali.

Segundo informações, semanalmente o gerente era escoltado pela Polícia até ao banco para efectuar os depósitos dos valores. Contudo, durante todo o mês de Novembro de 2025, o gerente deixou de se deslocar ao banco, alegando que os “patrões teriam orientado o envio dos valores via e-mola”.

Ainda conforme a fonte policial, no dia do desaparecimento o suspeito terá solicitado telefonicamente uma viatura, que veio buscá-lo e seguiu destino desconhecido, mas assegura que foi lavrado o auto de denúncia. (Mozanorte)

Post a Comment

0 Comments