Chefe do Posto Administrativo de Quinga marca faltas a funcionários públicos ausentes no dia 03 de fevereiro de 2026



A chefe do Posto Administrativo de Quinga, no distrito de Liupo, marcou faltas aos funcionários públicos no dia 03 de fevereiro de 2026. As faltas foram registadas devido ao reduzido número de funcionários públicos presentes na Praça dos Heróis. Perante essa situação, a chefe decidiu solicitar a presença de cada sector, acompanhado do respetivo chefe e do livro de ponto.


A medida não agradou aos funcionários afectos àquele posto administrativo, que manifestaram descontentamento com o comportamento da dirigente, tendo em conta que a maioria dos funcionários, como os professores, não se encontrava no posto de trabalho devido ao adiamento da abertura do ano letivo de 2026.

Naquele posto administrativo, a população tem grande dificuldade em participar na deposição de flores na Praça dos Heróis, visto que a maioria das pessoas madruga para se deslocar à praia, onde realiza diariamente as suas atividades para sustentar as suas famílias.

Segundo a chefe do Posto Administrativo de Quinga, serão elaborados documentos para enquadrar as faltas dos funcionários ausentes nesse dia. Os referidos documentos serão enviados ao distrito, através dos respetivos sectores, para dar seguimento ao processo.

Durante o seu discurso com os representantes dos sectores no Posto de Quinga, a dirigente avisou que essas faltas não seriam justificadas. Importa referir que as faltas não foram marcadas pelos representantes dos sectores, mas sim pela própria chefe do posto. Esta medida está a gerar grande polémica entre os funcionários, enquanto, segundo a própria dirigente, o processo documental segue para apreciação ao nível distrital. (Mozanorte)

Post a Comment

0 Comments