Menores apertam o negócio e pesca no lugar da escola na praia no distrito de Liúpo

Numa actividades de sensibilização 


Muitos que estão metidos no mundo do negócio não se matricularam e nem foram matriculados. No seu seio o dinheiro é mais importante que a educação secular.

O distrito de Liúpo na província de Nampula, principalmente no posto administrativo de Quinga onde se encontra a costa do distrito, muitas crianças abandonam escola para ir às suas actividades na praia para sustentar os seus pais até que as as vezes não são os próprios a decidir o abandono, mas os próprios pais lhes motivam abandonar e continuar com suas actividades pesqueiras, ou fazendo negócio de água gelada, fritos, pães ou frutas dependendo do tempo. 

O distrito de Liupo é um dos distritos que as autoridades marítimas ( PCLF, INAMAR, ITRANSMAR, CCP e as pescas) não conseguem fazer o seu trabalho nas praias mesmo com ajuda da liderança locais para combater o uso de menores nas actividades pesqueiras ou outras actividades na orla marítima como negócio que são confiados com seus pais. 

A Polícia Costeira Lacustre e Fluvial sempre tem feito palestras para minimizar o fluxo das crianças nas praias mas sem sucesso. E com isso tem surgido muitos problemas ou violações contras elas e vezes e os pais não recorrem nas autoridades policiais por medo. (BP).

Post a Comment

0 Comments