Autoridades investigam caso de violência doméstica que resultou morte em Montepuez

 


As autoridades policiais encontram-se a investigar um caso de homicídio ocorrido na madrugada de 15 de Fevereiro, no bairro N’Coripo-Matandane, na cidade de Montepuez, província de Cabo Delgado, que vitimou uma jovem de 26 anos.

Segundo informações preliminares apuradas no local, a vítima terá sido agredida no interior da residência onde vivia com o esposo, na sequência de alegados desentendimentos conjugais. O caso está a ser tratado como crime de violência doméstica seguido de homicídio, tendo gerado consternação entre familiares, vizinhos e membros da comunidade.

Populares relatam que, após o ocorrido, o principal suspeito abandonou o local, encontrando-se até ao momento em parte incerta. Há indicações de que terá tentado afastar-se da zona logo após os factos, o que levou as autoridades a desencadearem diligências para a sua localização.

A Polícia da República de Moçambique (PRM) confirmou a abertura de um processo-crime e assegura que decorrem trabalhos operativos com vista à neutralização do suspeito e ao esclarecimento cabal das circunstâncias do caso.

Entidades locais e organizações da sociedade civil voltam a apelar à denúncia de actos de violência doméstica, reforçando a necessidade de prevenção e intervenção atempada para evitar tragédias semelhantes, num contexto em que a protecção da vida e da dignidade humana deve ser prioridade colectiva. (Mozanorte)

Post a Comment

0 Comments