O caso ocorreu por volta das 22 horas da
última segunda-feira (03), no bairro de Mechumua, município de Metangula, no
distrito do Lago, província de Niassa, no centro de saúde local, envolvendo um
cidadão de 26 anos de idade, identificado como Moisé Rachide.
O suposto infractor foi encontrado em flagrante pela parteira, que na altura estava na unidade sanitária atendendo uma mulher grávida. Ela encontrou o cidadão com vários medicamentos e imediatamente comunicou ao chefe do centro, que, por sua vez, contactou o posto policial. O posto enviou uma equipa ao centro de saúde e deteve o jovem.
"Na verdade, isso aconteceu na noite de ontem, domingo, quando um jovem de 26 anos, residente no bairro de Mechumua, foi encontrado com medicamentos no hospital, às 22 horas", explicou Macabeu Momade, chefe do posto administrativo de Lunho.
Macabeu adicionou ainda que o cidadão foi conduzido ao posto policial, onde foi algemado. Surpreendentemente, na mesma noite, o ladrão conseguiu escapar das algemas e foi procurar um serralheiro para cortá-las. No entanto, o serralheiro recusou-se a ajudá-lo e imediatamente informou à polícia, que o deteve pela segunda vez naquela mesma noite.
"Quando chegou ao posto policial, foi algemado, com a intenção de ser levado ao distrito no dia seguinte. Como aqui não temos cela e ele fugiu durante a noite, procurou um serralheiro para cortar as algemas. Porém, por perceber que era um criminoso, o serralheiro se recusou a cortar", afirmou.
Até o início da tarde desta segunda-feira,
o suspeito estava detido no posto policial da sede do posto administrativo de
Lunho, aguardando o encaminhamento para o comando distrital da PRM do Lago.
(Davide Muianga)

0 Comments