Os residentes do bairro do Triângulo, na zona do rio Maiaia, em Nacala-Porto, província de Nampula, norte de Moçambique, encontram-se satisfeitos após o arranque da reabilitação da ponte sobre o rio Maiaia, a qual anteriormente já vitimou vários cidadãos que caíram ao tentar atravessá-la.
Na manhã deste sábado, o Mozanorte deslocou-se ao local, onde deparou-se com um cenário de alegria por parte dos residentes daquela zona, uma vez que as suas preocupações foram finalmente atendidas pela atual edilidade da autarquia. Importa salientar que, durante décadas, a população vinha solicitando apoio para a construção dessa infraestrutura, que colocava em risco a vida de crianças, mulheres grávidas, entre outros cidadãos.
Jacinta Anacoreta, uma das residentes que vive nas proximidades da ponte sobre o rio Maiaia, afirmou.
“Estamos felizes por ver a ponte a ser reabilitada. Já pedimos várias vezes que essa ponte fosse reabilitada, mas nunca tínhamos sido atendidos. Hoje, o problema está, pelo menos, parcialmente resolvido.”
Vale lembrar que, ao longo deste ano, a travessia desta ponte já vitimou duas pessoas, sendo o caso mais recente registado no Dia da Cidade de Nacala. (Gabriel Cassimo)

0 Comments