Uma bebida caseira fabricada à base de cana-de-açúcar provocou a morte de um homem no posto administrativo de Quinga, distrito de Liupo, na província de Nampula. O caso ocorreu na tarde de ontem, dia 13 de dezembro, na residência do vendedor da referida bebida, apurou Mozanorte.
A bebida é produzida na vila-sede do distrito de Liúpo e transportada para Quinga, onde continua a ser comercializada. O vendedor, que também é o fabricante, é conhecido por Cofruta e reside no posto administrativo de Quinga devido ao seu negócio.
De acordo com os relatos, o vendedor exerce a sua actividade no mercado de Quinga, onde possui uma cabana, local em que os clientes consomem a bebida. A vítima saiu da sua casa na manhã do dia 13 com destino ao referido local, onde foi beber juntamente com os seus amigos.
Segundo confirmaram os amigos, desde que chegaram ao local estiveram a consumir a bebida sem fazer qualquer refeição. Em determinado momento, o homem deitou-se, e os amigos pensaram que estivesse apenas a dormir.
Por volta das 17 horas, os amigos tentaram acordá-lo, mas constataram que já não reagia. Informada, a família explicou que a vítima havia saído de casa pela manhã, não regressou para o almoço e nem sequer tomou o pequeno-almoço.
Os amigos que bebiam com a vítima mostraram-se profundamente consternados com o sucedido. Por sua vez, o proprietário da bebida afirmou que a vítima não se queixou de qualquer dor antes do ocorrido.
As cerimónias fúnebres realizaram-se na manhã do dia 14, no posto administrativo de Quinga, local onde a vítima era residente e natural.
As autoridades competentes do posto administrativo de Quinga estiveram no local para averiguar as circunstâncias do caso. (BP)

0 Comments