Um homem de aproximadamente 50 anos de idade escapou à morte depois de ter sido atacado por um búfalo no povoado de Chilolo, Posto Administrativo de Msawize, distrito de Mavago, na província do Niassa. A região está no parque ou na reserva especial de Niassa.
O incidente ocorreu na semana passada, numa noite tranquila, por volta das 19 horas, quando a vítima regressava da machamba de um amigo, onde se encontrava em visita de convívio. Naquelas áreas os homens fixam residências com famílias perto das suas machambas. Durante o percurso, o homem foi surpreendido por um búfalo, que o atacou violentamente. O homem foi socorrido ao hospital local para tratamentos.
Segundo o médico-chefe do Centro de Saúde de Mavago, Clécio Simão Dausse, a unidade sanitária recebeu o paciente por via aérea. O médico explicou que a vítima, de nacionalidade malauiana, sofreu ferimentos graves ao nível da bacia, situação que compromete a locomoção do membro inferior direito.
Devido à gravidade dos ferimentos, o paciente foi transferido para o Hospital Provincial de Lichinga, onde se encontra a receber cuidados médicos especializados.
O paciente, que relatou os momentos de pânico vividos no dia do ataque, descrevendo o cenário como assustador e inesperado, contudo, espera que a sua vida volte a normalidade e consiga fazer o seu trabalho. (Ma Mataka & Redacção)

0 Comments