A reabilitação do campo municipal na vila de Metangula, no bairro Thungo, em Niassa com prazo de execução de três meses, poderá levar mais tempo do que o inicialmente estipulado. Volvidos dois meses desde o início das obras, pouco trabalho foi realizado, situação que preocupa os jovens e adolescentes praticantes de futebol de 11, não só do bairro Thungo, mas também de outras zonas.
Os jovens e adolescentes do bairro Thungo relatam que a paralisação das obras está a causar insatisfação, especialmente porque o campo é um dos principais locais de lazer e prática desportiva da comunidade.
“Estávamos à espera de ver o campo reabilitado, conforme a proposta do município, mas as obras iniciaram e logo pararam. Dentro de pouco tempo arrancam vários jogos do campeonato. Pedimos ao governo que organize o nosso campo”, afirmaram.
Por outro lado, os desportistas lamentam a falta de balneários e bancadas no campo e pedem às autoridades municipais que retomem os trabalhos, para que o recinto tenha melhores condições comparativamente às atuais.
A preocupação dos jovens desportistas aumenta com a aproximação da época desportiva, que terá início no próximo mês, período em que serão realizados vários eventos, nomeadamente campeonatos, taças e torneios.
Já o empreiteiro da obra revelou que a paralisação se deve à demora no desembolso da segunda tranche do financiamento por parte da edilidade.
Segundo apurou a Mozanorte, o campo municipal de Metangula continuará, para já, sem balneários e bancadas. Os atletas e espectadores continuam a recorrer às casas vizinhas ao campo para satisfazer as suas necessidades fisiológicas.
As obras estão previstas para terminar no próximo dia 10 de março e estão orçadas em um milhão cento e setenta e cinco mil meticais (1.175.000,00 MZN). (Davide Muianga)

0 Comments