Após ciclone Jude, a Vila de Chiúre entrou em crise de combustível, devido o corte da estrada nacional que liga as províncias de Nampula e Cabo Delgado, onde o valor de gasolina neste distrito chegou a custar 200 meticais nos ambulantes.
Depois de 3 semanas as bombas da Total começou a trazer combustível, mas desta vez com preços diferentes daquilo que está na lei, aqui os gestores daquela infra-estrutura se aproveitam com a desgraça da população deste Distrito.
A gasolina que na tabela nacional está 85.89, mas a bomba da Total de Chiúre faz 100 meticais, o que faz com que os municípios desta autarquia reclamem do aumento drástico que só acontece em Chiúre. Este era o preço aplicado até pelo menos 15 horas desta sexta-feira, no entanto, não há reacção das autoridades.
O diesel que no mercado nacional está 89 meticais a Total em Chiúre faz 105 meticais, sufocando aos automobilistas de carros a diesel.
O que se sabe é que no rio Monapo já foi feito um desvio e as viaturas já estão a passar, mas mesmo assim naquela bomba ainda mantém os preços que estão fora da tabela nacional.
Vários munícipes
falam a respeito disso, clamando para que quem é de direito que intervêm no
assunto porque isso é uma violação dos direitos do consumidor e não só também
provoca a subida de preços de produtos alimentares e de transporte de
passageiros. (Celestino Carlos)
0 Comments