A Vila nortenha de Mocímboa da Praia em Cabo Delgado viveu momentos de tensão após um ataque violento que resultou em várias mortes durante a noite de ontem 7.
No rescaldo da acção criminosa, uma viatura utilizada pela PRM foi abandonada, e a sua presença no local gerou suspeitas e indignação entre os moradores.
Segundo relatos, não se sabe ainda porque a viatura estava naquele local onde aconteceu o ataque atribuído aos terroristas.
No entanto, quando a população local descobriu a viatura, levantaram-se suspeitas de possível cumplicidade, o que gerou uma onda de revolta. Muitos exigiam que o carro fosse queimado em sinal de protesto e justiça popular.
A situação só foi parcialmente controlada com a chegada do comandante da Unidade de Intervenção Rápida (UIR), que procedeu à remoção da viatura para o comando. Contudo, a operação levantou novas dúvidas entre os residentes, uma vez que o carro, que inicialmente estaria sem chave, foi retirado com aparente facilidade.
A população permanece desconfiada e abalada, exigindo respostas claras sobre a origem e o manuseamento da viatura suspeita. (Armando António)
0 Comments