Funcionários do SDSMAS de Muidumbe estranham silêncio do Governo Distrital diante de denúncia de má gestão

 

Funcionários e agentes do Estado afectos ao Serviço Distrital de Saúde, Mulher e Acção Social (SDSMAS) de Muidumbe manifestaram profunda indignação face ao silêncio do Governo Distrital perante alegações de má gestão, irregularidades e abuso de poder por parte da Direcção Distrital de Saúde.

De acordo com fontes que preferem manter o anonimato, os trabalhadores esperavam que o Administrador Distrital convocasse uma reunião de auscultação para ouvir as suas preocupações. Apesar de uma tentativa anterior de realizar tal encontro, esta foi alegadamente sabotada pelo Diretor Distrital de Saúde, que terá indicado apenas funcionários da sua confiança para participarem, o que gerou desconforto junto da autoridade administrativa local.

Ainda segundo os denunciantes, os funcionários aguardam com expectativa que a equipa de inspecção que estará no distrito dentro da próxima semana , além da agenda oficial que a levou até ao local, possa também dedicar tempo para ouvir os trabalhadores.

No entanto, há um sentimento generalizado de pessimismo quanto à possibilidade de se restaurar a ordem interna no SDSMAS de Muidumbe. Isso porque, conforme relatam, o atual Diretor Distrital de Saúde, Mulher e Acção Social tem-se vangloriado pela sua alegada relação de amizade pessoal com o Diretor do Serviço Provincial de Saúde de Cabo Delgado, o que, segundo os trabalhadores, reforça a sua sensação de impunidade.

Um outro ponto de discórdia prende-se com indicações controversas. Um técnico anteriormente contestado por ter sido indicado como responsável da área de Saúde Ambiental apesar de ser proveniente do serviço voluntário foi recentemente indicado para gerir as Brigadas Móveis de Saúde. Esta decisão surgiu após a renúncia da gestora inicialmente prevista para ocupar o cargo. (Mozanorte)

Post a Comment

0 Comments