A cidade de Lichinga, na província do Niassa, foi atingida por chuvas fortes, na tarde e noite do domingo, 4 de janeiro, resultando em duas mortes e centenas de casas destruídas.
De acordo com as autoridades municipais, as vítimas mortais são dois menores que foram arrastados enquanto tentavam atravessar um rio.
As chuvas fortes causaram o transbordo dos rios Nangla, Luchiringo e Inzinge, resultando em centenas de casas e infraestruturas sociais e econômicas inundadas.
Muitas famílias foram afetadas, com algumas sendo acolhidas em um centro de acomodação montado na Escola Básica de Chiulogo, enquanto outras estão abrigadas por familiares.
As autoridades municipais de Lichinga e o Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres (INGD) estão trabalhando para avaliar os danos causados pelo fenômeno. (Jaime Paculeque)
Para relatar informações da sua comunidade no norte de Moçambique, mande um e-mail para mozanorte@gmail.com e agente publica sem burocracia. Quanto a publicidade também use a mesma forma de contacto. Os preços da publicidade são mesmo baratos. Se quiser apoiar o jornalismo comunitário no norte de Moçambique também nos contacte pela mesma via. Obrigado pela atenção.

0 Comments