Membros da Associação de Avicultura com dificuldades para retomar atividades em Cabo Delgado

Os 300 membros da Associação de Avicultura da província de Cabo Delgado alegam que vêm sofrendo grandes prejuízos desde a passagem do ciclone Chido, que reduziu ao mais baixo o seu esforço para manter a actividade.

São lamentações apresentadas no sábado, 12 de abril, durante a realização da Assembleia Geral da agremiação na cidade de Pemba.

Na ocasião, alguns membros relataram os prejuízos e as dificuldades que enfrentam desde a tempestade tropical Chido, que destruiu todos os seus bens.

Muitos afirmam estar vivendo de empréstimos para tentar reerguer os seus negócios, a meio de muita incerteza.

Além do impacto causado pelo ciclone Chido, os associados enfrentam outros obstáculos, como as manifestações pós-eleitorais e os efeitos do ciclone tropical Jude, que interrompeu a ligação rodoviária entre as províncias de Cabo Delgado e Nampula, agravando ainda mais a situação dos negócios no sector avícola.

Entretanto, o recém-eleito presidente da associação, Yacub Latifo, reconheceu as dificuldades enfrentadas pelos membros e prometeu empenho para superar os desafios e estabilizar a associação.

"Não faremos isso sozinhos. Conto com cada um de vocês para construirmos juntos uma avicultura mais forte, mais unida e preparada para os desafios do presente e do futuro", declarou Yacub Latifo após a eleição.

O dirigente agora empossado assume a missão de fortalecer a representatividade do sector, buscar novos conhecimentos técnicos na área e políticas públicas que ampliem as oportunidades de crescimento para todos os associados. (Abel Raibo)

 

Post a Comment

1 Comments

  1. AVIC é uma esperança para prosperidade da avicultura em Cabo Delgado. É uma oportunidade para a provincia se posicionar no combate ao desemprego, a desnutrição, a pobreza, entre outros males que ofuscam a economia.

    ReplyDelete