Agentes económicos da área do turismo pedem mercado de peixe em Metangula

 


O distrito do Lago, e em particular a vila de Metangula, é reconhecido por possuir um grande potencial turístico. As águas do lago Niassa e o seu peixe constituem o principal cartão de visita da região. No entanto, o distrito não dispõe de um mercado específico para a venda de peixe, situação que preocupa os agentes econômicos ligados ao setor da restauração na vila de Metangula.

Segundo Chocas Mar, um dos agentes econômicos da área de restauração e hotelaria, não faz sentido que a vila de Metangula, reconhecida como produtora de peixe, não possua um mercado condigno para a sua comercialização, de forma a atrair turistas provenientes de diferentes partes do país e do estrangeiro.

“O nosso distrito é muito conhecido, a nível de Niassa, como um lugar onde há muito peixe. Chegam muitos turistas, mas não existe um mercado de peixe. Será que o turista vai comprar peixe num lugar cheio de poeira? E onde nós, da hotelaria e restauração, vamos adquirir peixe para servir aos nossos clientes?”, questionou Chocas.

O empresário apela ao Conselho Municipal para que identifique um espaço e construa um mercado de peixe, onde tanto os agentes econômicos do setor de restauração e hotelaria quanto os turistas possam comprar o produto em boas condições.

De recordar que, em 2014, o Governo construiu um mercado de peixe na vila de Metangula, no bairro de Sanjala, mas o mesmo nunca chegou a ser utilizado, tendo o edifício começado a degradar-se com o tempo. (Davide Muianga)

Post a Comment

0 Comments