Outras mazelas de Ibo suposta má gestão no centro de saúde

 


Nos dias sem luz, falta de combustível e há venda de peixe no recinto hospital.

A situação no centro de saúde da vila do Ibo é alarmante. Apesar de a unidade dispor de um gerador oferecido como doação de uma organização internacional, este não entra em funcionamento durante os frequentes cortes de energia, simplesmente porque não há combustível.

"Quando há um apagão, não temos luz. O gerador está lá, novo, mas não tem diesel. Se alguém chega em situação de emergência, é o próprio doente ou acompanhante que tem de comprar combustível para o hospital funcionar", relatou um morador indignado.

A situação já foi denunciada ao secretário permanente local, mas, segundo os residentes, não há resposta nem solução até hoje.

Outro problema grave é a falta de higiene e de fiscalização, o peixe vendido por vendedores ambulantes estão a ser comercializados até dentro do recinto do centro de saúde, comprometendo o ambiente sanitário. 

"Isso também foi reportado às autoridades locais, mas ninguém toma providências", acrescentou um dos denunciantes.

Os moradores sentem-se abandonados e exigem uma intervenção urgente das autoridades competentes para resolver esses problemas que colocam vidas em risco. (Mozanorte)

Post a Comment

0 Comments