Perto de 200 mil agregados familiares do distrito de Nacala-à-Velha, na província de Nampula, beneficiam-se da campanha de distribuição massiva de redes mosquiteiras tratadas com insecticida, que arranca segunda-feira, 25 de agosto de 2025.
A informação foi tornada pública pelo ponto focal distrital de malária em Nacala-à-Velha, Neves Juma Manuel.
De acordo com a fonte, a campanha visa alcançar até 190.822 agregados familiares e decorrerá entre os dias 25 e 29 de agosto.
Além da distribuição das redes mosquiteiras, a campanha prevê, em simultâneo, a administração de medicamentos para a eliminação do tracoma em todas as faixas etárias no distrito.
Segundo dados do comunicado da ADPP – projecto Malária Prevention Nampula e Niassa serão distribuídas 154.200 redes mosquiteiras, cobrindo cerca de 69.480 agregados familiares.
O sector da Saúde local assegura que estão em curso os preparativos e a formação das equipas que irão operar no terreno durante o período da campanha.
A iniciativa contempla ainda o distrito de Mossuril, igualmente em Nampula. No total, serão distribuídas 261.814 redes mosquiteiras para cerca de 117.907 agregados familiares nos dois distritos abrangidos. (Mozanorte)
0 Comments