Tropa indiciado no roubo de cabos elétricos em Nampula

 


Um militar das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM), destacado em Nampula, foi indiciado por envolvimento no roubo de aproximadamente 4 mil metros de cabos elétricos, avaliados em 2 milhões de mil meticais.

A informação foi divulgada na manhã desta quarta-feira (15), durante uma conferência de imprensa, pela porta-voz do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), Enina Tsinine que explicou Tsinine, o militar indiciado, que também exerce funções no conselho comunitário do bairro de Namicopo, foi detido graças a uma denúncia que levou as autoridades a investigar e localizar os cabos no posto comunitário daquele bairro. 

“Através do trabalho de investigação desenvolvido pelo SERNIC, foi possível deter o cidadão em causa, que colaborava com alguns funcionários da empresa Eletricidade de Moçambique (EDM)”, revelou a porta-voz.

As investigações indicam que os cabos elétricos tinham como origem o distrito de Milange, na província da Zambézia, e seriam destinados ao distrito de Moma, em Nampula.

“Este material pertence à EDM. Neste momento, decorre um trabalho conjunto com as autoridades para responsabilizar os envolvidos, porque a nossa missão é garantir energia para todos”, declarou o chefe da EDM em Nampula, Cristóvão Neves acrescentando que o roubo de cabos elétricos não é uma prática nova, mas que este é o primeiro caso do género registado este ano na província.

“O desvio deste material afecta diretamente a população. É um acto lamentável”, reforçou o diretor.

Entretanto, o militar detido nega todas as acusações que lhe são imputadas (Mozanorte)

Post a Comment

0 Comments