Um incêndio de grande proporção que teve inicia na noite da última terça-feira, na escola secundária CCI, destruí e deixou a cinzas o gabinete do diretor e a secretária geral, deixando por completo o arquivo de documentos da escola em carvão.Onde graças a pronta intervenção dos bombeiros do CFM em Nacala, acionados telefonicamente pelo SENSAP,estes se fizeram ao locar para combater o incêndio.
Neste contexto algumas testemunhas oculares presente no local do incêndio, estes sustentaram o seguinte.
"Cheguei um pouco tarde, sou vizinho da escola, houve aqui um grande incêndio que acabou destruindo quase tudo,é de lamentar a situação porque tenho filho que estuda aqui mesmo."
Para o SENSAP, que teste também no local quetionado sobre a situação, estes não prontificaram-se em falar pela imprensa alegando que só deveria se recorer ao comando distrital da PRM em Nacala para poder colher mas detalhes.
E para o director da escola Aldeia Ahamade,este que também não prestou nenhuma declaração a respeito, alegando que estão sem dados certo do material afectado para aprenstar a imprensa.
Importa lembrar que este incêndio iniciou por volta das 19:30h, afectando o Gabinete do diretor e secretária, acabou reduzindo em cinza algum material, dos quais arquivos físicos, pautas finais, computadores incluindo exames realizados da 9° Classe.Alias só foi controlada as chamas umas hora depôs porque o serviço nacional de salvação pública SENSAP em Nacala, encontra-se sem viatura de combate ao incêndio. (Gabriel Cassimo)


0 Comments