Terroristas voltam a criar pânico entre Ancuabe e Chiúre com relatos de decapitação de civis

Terroristas voltam a criar pânico entre Ancuabe e Chiúre com relatos de decapitação de civis  

A circulação de terroristas nas margens do rio Megaruma, na zona limítrofe entre os distritos de Ancuabe e Chiúre, está a gerar pânico nas aldeias vizinhas de ambos os distritos do sul da província de Cabo Delgado.

Na quarta-feira, 23 de julho, os insurgentes deslocaram-se para o sul do distrito de Ancuabe, especificamente para a aldeia de Nicunhede, onde perseguiram moradores nas machambas, provocando um clima de medo, incluindo na aldeia de Intutupue.

Nesta última aldeia (Intutupue), uma fonte disse que os terroristas decapitaram cinco pessoas na zona de produção agrícola. Mozanorte não conseguiu ainda verificar com outra fonte sobre a ocorrência desta decapitação.

A movimentação dos insurgentes para a região sul de Ancuabe levou ao deslocamento da população da aldeia de Nantavo, no posto administrativo de Chiúre, devido ao receio de possíveis retaliações. Os habitantes temem uma nova ofensiva, uma vez que, em ataques anteriores, a comunidade foi incendiada pelos terroristas.

Além desse deslocamento, circulam rumores de que os insurgentes teriam entrado na sede do posto administrativo de Mazeze. No entanto, até o momento, as autoridades ainda não confirmaram oficialmente o ataque. (CC)

Post a Comment

0 Comments