Acidente em cima de acidente envolvendo militares em Palma


Nos últimos dias, a situação em Palma tem estado complicada tanto para a população quanto para as Forças de Defesa e Segurança. A movimentação das tropas tem sido constante, com deslocamentos de um lado para o outro, tudo vida controlar a situação porque a cada dia que passa, novas ameaças surgem dentro do próprio distrito de Palma.

Só que na manhã do dia 25/08/2025, infelizmente ocorreram dois acidentes envolvendo militares naquele distrito. Foi uma situação muito triste e comovente. Primeiramente, uma viatura militar que se dirigia a Mocímboa da Praia capotou, resultando em vários ferimentos entre os militares a bordo. Segundo informações obtidas por muitas fonte, os soldados estavam a caminho de Mocímboa da Praia em uma missão por interesses da segurança, mas não conseguiram chegar ao destino.

Após o primeiro acidente, foi comunicado ao Comando local, que enviou uma equipa de socorro acompanhada de uma ambulância militar. No entanto, durante o atendimento aos feridos no local, ocorreu um segundo acidente envolvendo uma arma do tipo RPG-7. O militar que portava a arma estava sentado na viatura com o equipamento quando um oficial (cuja patente não foi mencionada pela fonte) desceu do veículo para aguardar o socorro dos colegas.

O comportamento do oficial envolvido foi lamentável. Ele estava ciente da situação crítica que se vive em Palma, onde todo agente, seja da polícia ou das Forças Armadas, deve portar a sua arma devidamente preparada para uso imediato. Era ele quem comandava o grupo, e ainda não se sabe qual foi sua real intenção, uma vez que ainda não houve pronunciamento oficial sobre o segundo acidente.

Enquanto conversava com o militar portador do RPG-7, o oficial manuseou incorretamente a arma, acionando o gatilho e provocando um disparo acidental. Como a arma estava carregada, o disparo causou ferimentos graves. O soldado que segurava o RPG quase perdeu a perna, e outras pessoas próximas ao local também foram atingidas por estilhaços. A situação se agravou significativamente, e todos os feridos foram evacuados para o Hospital Distrital de Palma.

No mesmo dia, espalhou-se desinformação sobre os acontecimentos. Muitos pensaram que os ferimentos dos militares haviam sido causados por um ataque, o que não constitui verdade.  Contudo, ontem já havia previsão de que alguns dos feridos fossem transferidos para o Hospital Provincial de Pemba, enquanto a força mantém em prontidão para defender os interesses nobres da nação moçambicana. (Mozanorte)

Post a Comment

0 Comments