Professores réus por violação sexual à menores em Mecanhelas

 Na sessão de julgamento 

Um professor acusado de assédio foi condenado a dois anos, sendo um de prisão e outro de multa, pelo Tribunal Judicial do Distrito de Mecanhelas, em Niassa, nesta quinta-feira (14).

O caso foi registado na Escola Secundária de Mepanhira e envolve um professor de francês, de 34 anos, que assediava sistematicamente uma aluna menor de idade. 

Através de uma denúncia, chegou às autoridades judiciais e depois de provado culminou com a condenação nesta quinta-feira (14 de agosto).

Na mesma sessão, um outro professor, gestor de uma escola, também foi julgado por violência contra uma menor de 15 anos. A sentença para este caso será lida no próximo dia 28.

Segundo Matias Ribeiro, procurador do Ministério Público no distrito de Mecanhelas, cinco processos sobre violência sexual de menores foram julgados neste ano, e outros dez estão na fase de instrução.

O magistrado manifestou preocupação com a recorrência dos casos e lamentou o envolvimento de pessoas consideradas educadores. Ele defende a tomada de medidas exemplares. (Jaime Paculeque)

Post a Comment

0 Comments