A Polícia da República de Moçambique (PRM) em Malema confirmou, através de um comunicado oficial, a ocorrência de um homicídio voluntário agravado, envolvendo o cidadão Nelson João de Deus, Delegado do Instituto de Patrocínio e Assistência Jurídica (IPAJ) no distrito de Malema, província de Nampula.
De acordo com a nota emitida pelo Comando Distrital da PRM de Malema, o alerta foi dado por volta da 01h01 da madrugada do dia 8 de setembro, através de uma chamada telefónica que reportava fumaça proveniente de uma residência no bairro Mpeneca.
As autoridades deslocaram-se de imediato ao local, onde encontraram um incêndio ativo dentro da casa. Após a entrada na residência, em coordenação com as autoridades locais e os serviços de saúde, foi encontrado um corpo humano sem vida, mais tarde identificado como Nelson João de Deus, natural de Monapo.
Segundo o comunicado da polícia, o exame cadavérico revelou sinais claros de agressão física, descartando a hipótese de morte por causas naturais ou acidentais relacionadas com o incêndio.
Testemunhas no local informaram que o malogrado tinha frequentes desentendimentos com sua esposa, levantando fortes suspeitas de que esta possa estar envolvida no crime.
De acordo com relatos recolhidos pela PRM, após o incidente, a esposa de Nelson João de Deus teria entregue as chaves da residência a uma vizinha não identificada e desaparecido do local, não tendo sido localizada até o momento da elaboração do relatório policial.
A PRM está a conduzir diligências para apurar os contornos do caso e localizar a principal suspeita. As investigações continuam em curso. (Mozanorte)
0 Comments