Na semana passada o governador de Cabo Delgado, Valige Tauabo, disse num dos bairros da vila de Mocimboa da praia, que as FDS estão prontas para fazer qualquer ameaça terrorista. A população como sempre manteve confiança nas palavras, embora não reunião realizada na vila, os populares apontaram que o governo não está a querer acabar o terroristas e admiti incursões para a população se render a abandonar a zona que chama atenção dos recursos. É uma questão de interesses comerciais.
No entanto, na manhã desta quarta-feira, 15, veio uma noticia triste. Mais um ataque foi realizado pelos homens armados não estatais, deixando um morto e roubo de bens.
Segundo os moradores. O ataque aconteceu a meia noite na aldeia Maputo que não ficou tão distante de Mocimboa de praia. Eles entraram em silêncio, mataram, roubaram e saíram. Estamos mal ainda. Pedimos socorro, disse uma residente de Mocimboa da praia.
Várias outras pessoas com familiares fora de Mocimboa da praia, também foram comunicados sobre o ataque que aumenta a insegurança na zona e põe em causa a resposta das autoridades. (Mozanorte)

0 Comments