Foto ilustrava
Primeiro surgiu a notícia sobre a captura dois passageiros incluindo o condutor que se acredita serem militares das FADM que seguiam numa motorizada conduzida por um taxista de mota natural de Palma em Cabo Delgado.
Os três indivíduos em um só grupo partiram da vila de Palma em direcção ao posto administrativo de Pundanhar, no distrito de Palma, no último sábado (16).
Ao que indica, não chegaram ao destino, após terem sido capturados por terroristas que há mais de uma semana circulação naquele região de Cabo Delgado.
A situação gerou preocupação e levou ao destacamento de uma unidade de militares e membros da Força Local para a região, após as suas fontes locais relatarem um aumento da tensão em Pundanhar.
Segundo informações apuradas pelo Mozanorte, tudo indica que os três indivíduos, sendo dois prováveis militares e o taxista foram assassinados por terroristas, tendo os seus corpos sido abandonados.
Uma fonte militar confirmou o envio de tropas para Pundanhar, mas afirmou que até o momento não há sinais de vida dos dois homens que se acredita serem militares, nem do taxista que os transportava a partir de Palma. (Mozanorte)
0 Comments