Na noite do dia 21 de Janeiro na aldeia de Namarecua no Posto Administrativo de Mirati, distrito de Montepuez, sul de Cabo Delgado, um grupo de Hienas levou uma criança na residência da avó para o mato onde mataram e consumiram.
Segundo as informações na posse de Mozanorte, a criança vivia com avó e numa noite quando a encarregada se preparava para ir numa cerimónia fora da sua casa e os quadrúpedes vieram até no quintal enquanto a criança estava a dormir pegaram-na e aqueles que foram com ela.
Na mesma noite, um outro jovem quando ia a casa de banho, com a lâmpada nas mãos viu o sangue e voltou para comunicar os mais velhos, sobre o sangue que ele viu.
Naquele momento as pessoas não foram ver porque criou o medo de animais naquela noite.
Na manhã seguinte, dia 22, populares foram seguindo o trilho do sangue lá para frente onde encontraram quatro hienas a comerem a criança.
Populares encontraram pedaços ósseos é que foram recolhidos e enterrados. Naquela aldeia esses hienas vinham comendo cabritos que ali são criados e desta vez foi para o menino. Porém a população pede a intervenção das autoridades para matar aqueles animais problemáticos. (Abel Buruhane)

0 Comments