Cidadã de 35 anos acolhida em Alua dá à luz enquanto fugia dos terroristas

 


Uma cidadã de 35 anos deu à luz no posto administrativo de Alua, no distrito de Erati, província de Nampula. Ela é natural de Memba, numa das aldeias que foi alvo dos ataques registados no distrito neste mês a partir de 14 de novembro.

Após as ações terroristas que ocorrem na província de Nampula, sobretudo no distrito de Memba, o posto administrativo de Alua, em Erati, tornou-se um dos locais com maior número de deslocados, por ser vizinho do distrito atacado.

A cidadã que deu à luz durante o deslocamento devido aos ataques terroristas. Ela tem sete filhos e deu à luz mais um bebé na noite de 17 de novembro de 2025. Assim aos 35 anos tem oito filhos. Em Alua não tem família, mas foi acolhida em casa de uma família.

Os espaços onde os deslocados vivem não oferecem condições adequadas para um recém-nascido, pois muitas pessoas estão alojadas em campos de futebol ou em escolas, sem qualquer infraestrutura básica. Diante desta situação, a senhora pede apoio para minimizar o sofrimento.

A vida tem sido difícil para ela, tanto pelo número de filhos que possui como pelo facto de se encontrar num lugar onde não conhece ninguém. Por isso, reforça o pedido de acolhimento, especialmente de assistência económica. (BP)

Post a Comment

0 Comments